DEUS QUER A CONVERSÃO DO INJUSTO, E NÃO A SUA MORTE!

EZEQUIEL 18:21-30
Textos

JESUS CRISTO TINHA AMOR?

Ele expulsou os vendilhões do templo, usando um chicote feito de cordas.

Ele nos mandou amar até os nossos inimigos, se quisermos nos tornar filhos do Pai que está nos céus.

Ele nos mandou fazer aos outros aquilo que nós desejamos que os outros nos façam.   

Ele chamou de cães, de porcos, de víboras e de sepulcros caiados aqueles que rejeitavam a verdade, e que amavam a mentira, e que não queriam abandonar a mentira, e que viviam fazendo o mal e prejudicando o próximo deles, e que viviam fazendo aos outros aquilo que eles não desejavam que os outros lhes fizessem.

E, em determinado momento da Sua vida, mandou os seus seguidores, que não tinham uma espada, venderem as suas capas e comprarem uma.


Se agir e falar contra o mal, contra a injustiça, contra a iniquidade, contra a mentira, contra as coisas contrárias a palavra de Deus, e contra os responsáveis por essas coisas desprezíveis e ruins, for atitude de quem tem amor, então sim: Jesus Cristo tinha amor.

Agora, se a atitude de quem tem amor, for apenas fazer coisas agradáveis e dizer coisas agradáveis, sempre, o tempo todo, e a todos (inclusive àqueles que fazem o mal, e que sabem muito bem o que fazem), então não: Jesus Cristo não tinha amor. E todo policial e todo juiz de direito (entre outros profissionais), por mais íntegros e respeitadores das leis que eles sejam, também não têm amor!




Também têm amor, aqueles que fazem e dizem algumas coisas desagradáveis àqueles que fazem o mal. Muitas vezes, é preciso ter amor para fazer e dizer algumas coisas desagradáveis àqueles que fazem o mal. Quando não se tem amor, não se faz nada e não se diz nada. Jesus Cristo tinha um grande amor!


 
Torcedor da Verdade
Enviado por Torcedor da Verdade em 16/05/2018
Alterado em 14/08/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 E-MAIL: torcedordaverdade@gmail.com