DEUS QUER A CONVERSÃO DO INJUSTO, E NÃO A SUA MORTE!

EZEQUIEL 18:21-30
Textos

EU NÃO QUERO O MAL DE NINGUÉM   
 
Eu não quero o mal de ninguém. Eu não quero o mal nem de Satanás (o pai do mal - o pai da injustiça - o pai da iniquidade - o pai da mentira - o pai das coisas contrárias a palavra de Deus)! Mas se alguma criatura racional tem que sofrer algum mal, neste mundo, que seja, então, aquelas que não respeitam as leis de Deus e as leis civis, e que fazem o mal.



Eu não saio por aí (nem nunca saí) dizendo que uma determinada criatura racional, que é um "sujispróximo maior", é um "sujispróximo maior" e é outras coisas que eu digo que um "sujispróximo maior" é. Quem diz essas coisas, dessa determinada criatura, é ela própria. Como? Sendo um "sujispróximo maior" e, ainda, dizendo para os outros que ela é isso (como se isso fosse uma grande coisa)!




Se todas as criaturas racionais respeitassem as leis de Deus e as leis civis, e tivessem, pelo menos, um pequeno e mínimo amor no coração, e nenhuma delas fizessem o mal, ninguém iria precisar de nenhum tipo de capacete, de colete, de escudo e de arma.



Se defender (sem cometer excesso, injustiça, arbitrariedade e ilegalidade, e se utilizando dos meios necessários e que você dispõe para isso) de uma criatura racional que não respeita as leis de Deus e as leis civis, e que está te fazendo algum mal, ou que está na iminência de fazer, não é uma vingança sua. Nem uma obrigação ou um dever seu. É um direito que você tem. Se você quiser abrir mão desse direito (como Jesus Cristo fez, em alguns momentos da Sua vida), e não quiser se defender (por qualquer motivo que seja), você tem todo o direito.



Deus é o Rei da Paz e da Mansidão, e é contra a violência e contra todo tipo de mal. Mas Deus não é contra os justos que são contra o mal e contra os malfeitores, e que se defendem e defendem as outras pessoas do mal e dos malfeitores. Deus é contra aqueles que se omitem diante do mal e diante dos malfeitores, e que são cúmplices do mal e dos malfeitores.


Um dos maiores problemas, do mundo, são os cúmplices do mal e dos malfeitores. São aqueles que se omitem diante do mal e diante dos malfeitores. São aqueles que dizem amém para o mal e para os malfeitores.

Os malfeitores e, os seus cúmplices, são os dois maiores problemas do mundo.
 
 
Torcedor da Verdade
Enviado por Torcedor da Verdade em 06/05/2018
Alterado em 26/05/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 E-MAIL: torcedordaverdade@gmail.com