DEUS QUER A CONVERSÃO DO INJUSTO, E NÃO A SUA MORTE!

EZEQUIEL 18:21-30
Textos

O ANTI-SUJISPRÓXIMO MAIOR E O SUJISPRÓXIMO MAIOR” TAMBÉM USAM O MESMO TIPO DE ARMA

A mesma coisa que foi dita do policial e do marginal (no texto anterior) se pode dizer do “anti-sujispróximo maior” e do “sujispróximo maior”.

Eles também usam o mesmo tipo de arma, que também pode ferir, causar grandes males e até matar: a ofensa.

A diferença que existe entre eles (e que faz com que um deles seja do bem, e o outro seja do mal), é que o “anti-sujispróximo maior” usa a arma para o combate ao mal e para a defesa contra o mal, e o “sujispróximo maior” usa a arma para fazer o mal.


 
***


Se entre o povo de Deus só existisse ovelhas, e não existisse, também, pastores e policiais, quem iria defender as ovelhas dos lobos, dos cães, dos porcos, das víboras, dos sepulcros caiados, dos malfeitores, dos bandidos, dos marginais?!

 
***

 
O “sujispróximo maior” - depois de ter recebido o pleno conhecimento da verdade; depois de não ser mais uma criança, um adolescente ou muito jovem ainda, e depois de já saber, muito bem, o que faz - faz aos outros aquilo que ele não desejaria que os outros lhes fizessem.

Então, o que não merece o “sujispróximo maior”?

Talvez ele não mereça ser condenado ao fogo do inferno (embora ele não seja melhor do que o insensato que chama o seu irmão 
ou o seu próximo de raca). Mas uma coisa é certa: ele merece todos os nomes ruins que o Torcedor lhe deu.


 
***

 
Assim como a neve é imprópria no estio e a chuva na ceifa, do mesmo modo não convém ao insensato a consideração. (Provérbios 26,1)

Os lábios do insensato promovem contendas: sua boca atrai açoites. (Provérbios 18,6)     
 
 
Torcedor da Verdade
Enviado por Torcedor da Verdade em 20/02/2018
Alterado em 11/05/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 E-MAIL: torcedordaverdade@gmail.com